Design de Produto: Uma visão Product-Led sobre design de produtos digitais

Destaque

Disponibilidade: SOB ENCOMENDA

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

O primeiro livro sobre Design de Produto com foco na metodologia de Product-Led Growth, escrito a partir de experiências práticas em produto em empresas que hoje valem bilhões 

Sobre o livro: registra uma série de artigos que foram escritos pelo autor  com base em experiências práticas durante mais de 20 anos atuando em design de produtos digitais. Por quase três anos atuou como Senior UX Designer do time de Produto da Resultados Digitais e 1,5 anos como Head de Produto na Octadesk. Atualmente é Design Lead na ThoughtWorks, consultoria global de desenvolvimento de software.  Esses artigos foram escritos pelo autor publicados em diversos editoriais de referência como UX Collective, maior publicação de design do mundo, medium do time de Design da Resultados Digitais, no site http://uiux.pt de Portugal e também no Instituto Product-Led no Canadá.

Objetivo:  fornecer repertório tanto para quem está iniciando na profissão quanto para designers mais experientes que buscam outros ângulos de visão a respeito do desenvolvimento de produtos digitais.

Sobre o Autor: Josias Oliveira. Designer há mais de 20 anos. Além de ter a experiência como empresário de mais de 8 anos, trabalhou no time de produto da Resultados Digitais onde ajudou a desenvolver o RD Station Marketing Light. Também foi Head de Produto e Design na Octadesk por 1,5 anos. Atualmente é Product Design Lead na ThoughtWorks, consultoria global de produto

Ficha Técnica:

ASIN ‏ : ‎ B096Y8X2BF

Idioma ‏ : ‎ Português

Ano: 2021

Número de páginas ‏ : ‎ 200 páginas

Dimensões: 15x23x1

Edição: 2ª Edição

Confira o sumário:

CONTENTS

Title Page

Apresentação

Dedication

Prólobo

Discovery: Por que fazer pesquisa em UX  - 1

Roteiro para entrevistas de discovery - 6

Dinâmica de Comunicação em Design de Produto -10

Testes de usabilidade para novas features -20

Como medir a eficiência, eficácia e satisfação das usuárias - 25

Como a cultura de UX pode isnprirar os times na construção de uma feature - 31

UX Writing e Arquitetura de Informação - 36

Boas práticas de Copywriting em diálogos com o usuário - 43

Microcopy: a importância de escrever mensagens para a estratégia de UX- 52

Quer escrever para os seus usuários: descubra como seus usuários escrevem - 55

Padrões Obscuros:usabilidade para o mal - 63

Design com emoção: trabalhando os impulsos motivacionais - 68

Sistemas de organização para UX-74

Como o design emocional afeta a UX- 79

Como desenhar um fluxo de inscrição em produto - 84

Princípios e boas práticas de User Onboarding - 98

Product growth -110

O que é Product-led Growth -124

Mudando de uma empresa Sales Led para Product Led - 128

Os 9 principais aprendizados na maior conferência de UX do Brasil - 137

Principais  lições que aprendi como designer de produto no PLG Summit 2018 em San Francisco -142

Como aprendi a ser mais humano no maior evento de Customer Success do Vale do Silício - 160

Product Led Growth Summit 2019: principais aprendizados - 175

Mensagem final - 205

Bibliografia - 207

Sobre o autor - 209

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Aqui você vai encontrar mais informações sobre o conteúdo deste livro,  notícias, depoimentos e curiosidades sobre o título e seu tema.

    ou quer aprofundar  mais sobre o conteúdo desta publicação que está consultando visite a aba "CONHEÇA O SEU LIVRO + contéudo + notícia" na parte superior desta página.

     

     

    Confira os produtos

    Pagamento
    • Boleto - Yapay
    • Transf. Banco do Brasil
    • Auxílio Emergencial Caixa - Yapay
    • Cartão Visa - Yapay
    • Cartão MasterCard - Yapay
    • Cartão Diners - Yapay
    • Cartão Amex - Yapay
    • Cartão Elo - Yapay
    • Cartão Hiper - Yapay
    Segurança
    • Loja Protegida