Cultivo de Frutas em Ambiente Protegido: Abacaxi, Banana, Carambola, Cherimólia, Goiaba, Lichia, Mamão, Manga, Maracujá, Nêspera

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete
A publicação mostra que o cultivo de frutas em ambiente protegido é possível tecnicamente, uma vez que tanto o crescimento como a floração se beneficiam das modificações climáticas derivadas dos mesmos. É importante o incremento obtido no rendimento e na melhor planificação da época da colheita dos frutos, como no caso da banana. Com relação ao mamão, além do aumento do rendimento, tanto em qualidade como em quantidade, existe o benefício somado e derivado da exclusão de vírus,, o que pode fazer também rentável o seu cultivo no sistema ambiente protegido. O cultivo do abacaxi, neste sistema, com bons resultados econômicos, fica restringido a pequenas superfícies de cultivo orgânico, destinado aos nichos especiais de mercado, como é o caso da ilha dos açores, ou às condições de importação restringidas de frutas. Tecnicamente, é possível, através de podas e de práticas culturais adequadas, cultivar várias espécies lenhosas de plantas frutíferas tropicais e subtropicais em ambiente protegido, porém a elevada inversão requerida somente pode justificar-se, quando os problemas de mercado derivados de uma escassez de fornecimento provêm da obtenção de elevados preços de venda, ou em casos especiais de proteção, frente às pragas ou incidências climáticas desfavoráveis. O grande destaque é o cultivo de 460 hectares de nêsperas no Sul da Espanha, devido aos excelentes preços que a fruta alcança, permitindo o cultivo rentável desta espécie em ambiente protegido.
 
Sumário:
1.Resumo.2.Introdução.3.Espécies de um só talo.4.Bananeira.5.Abacaxizeiro.6.Mamoeiro.7.Espécies de talo ramificado.8.Mangueira.9.Nespereira.10.Outros cultivos ramificados.11.Conclusões.12.Literatura Citada.
 
Ficha Técnica:
Título: Cultivo de Frutas em Ambiente Protegido: Abacaxi, Banana, Carambola, Cherimólia, Goiaba, Lichia, Mamão, Manga, Maracujá, Nêspera
Autor: Víctor Galán Saúco
Tradutor: Ivo Manica
Ano: 2002
Edição: 1
Editora: Cinco Continentes Editora
Páginas: 81
Acabamento: Brochura
Peso: 214 g
ISBN: 85-86466-22-0
 
Características:
Ilustrado. Tamanho 16 X 23 , capa brochura em papel supremo 250 grs, 4 x 0 cor, com abas, plastificação normal, miolo em papel couchê 115g 4x 0 cores e com fotos. Acabamento: dobrado, costurado e colado.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos

    Pagamento
    • Boleto - Yapay
    • Transf. Banco do Brasil
    • Cartão Visa - Yapay
    • Cartão MasterCard - Yapay
    • Cartão Diners - Yapay
    • Cartão Amex - Yapay
    • Cartão Elo - Yapay
    • Cartão Hiper - Yapay
    Segurança
    • Loja Protegida